domingo, 19 de agosto de 2012

Copa São Paulo de Kickboxing - 2012

Confira todas as informações!
 
 
 
São Paulo, 13 de agosto de 2012.

Ofício FESPKICK nº 014/12
 
 


Assunto: Copa São Paulo de Kickboxing 2012
Seletiva para a Copa Brasil 2012 e Panamericano 2012

 

Caros Filiados/ Associados
  
            Após nossa excelente conquista no Brasileirão 2012, quando apesar de não sermos campeões, crescemos em número de medalhas e atletas, a FespKick continua trabalhando muito forte visando a retomar um lugar que já foi seu.
            Neste ano, excepcionalmente, a Copa Brasil de Kickboxing será realizada somente nas doze categorias olímpicas e a classificação para o Panamericano 2012 será feita de acordo com os resultados do Brasileirão 2012. Sendo assim, a Copa São Paulo de Kickboxing 2012 será a seletiva do estado para os atletas que queiram disputar a Copa Brasil nas 12 categorias do Sportaccord e classificará automaticamente seus atletas para o Panamericano 2012, conforme as vagas disponíveis para o estado de São Paulo. Veja na circular maiores informações sobre a classificação para os dois eventos.

Datas de realização: 08 e 09 de setembro de 2012.
Local: Ginásio do Baby Barioni

Rua Dona Germaine Buchard, 451, Água Branca, São Paulo, SP

REGRAS DE CONDUTA DO ATLETA
1.  Não será permitido fotografar ou filmar de dentro da quadra de competição, somente das arquibancadas.
2.  Haverá um local de aquecimento e espera onde os competidores deverão aguardar a chamada da sua luta, colocar todo o material de competição e se dirigir pronto para o ringue ou tatame.
3.  O atleta só poderá entrar na quadra de competição para competir acompanhado de:
- 01(um) técnico para as modalidades Semi e Light
- 02(dois) técnicos para as modalidades de ringue
4. Não será permitido o/a atleta ou técnicos subir ao ringue com vestimentas com inscrições nos seus uniformes que não sejam o KICKBOXING ou uma de suas modalidades.
5. Os atletas poderão utilizar as logomarcas de seu patrocinador e de sua equipe/academia.
6. Os atletas masculinos (ringue) devem lutar sem camiseta e femininos com top sobre o protetor de seios.
7. Só poderão participar das modalidades de ringue atletas com idade igual ou superior a 18 anos completos, não haverá exceções.
8. Os atletas Máster (masculino e feminino) poderão também competir na categoria adulto.
9. Os atletas Máster (masculino com idade igual ou superior a 40 anos e feminino com idade igual ou superior a 36 anos) só poderão competir nas modalidades de ringue mediante a apresentação de exame cardiovascular sob esforço (teste ergoespirométrico), com data não superior a 30 dias anterior ao evento.
10. O atleta que abandonar qualquer modalidade devidamente inscrito, alegando contusão ou problema de saúde, desistirá obrigatoriamente de todas as modalidades em que estiver inscrito.
11. O atleta que perder por WO não terá direito a classificação ou premiação.
12. O Atleta que desrespeitar as Regras de Conduta do Atleta será sumariamente desclassificado. Se o atleta estiver acompanhando outro atleta em competição, os dois serão desclassificados. Nos dois casos a Federação a qual o atleta representa perderá sumariamente o direito a premiação do atleta e será multada em R$ 100,00 (Cem Reais).
13. Não será permitida permanência de técnicos ou segundos que não estejem vestidos adequadamente, ou estejam descalços, de chinelos, bonés, calções, ou qualquer tipo de uniforme que não seja de kickboxing.

 
PROGRAMA OFICIAL
Segunda feira – Dia 13 de agosto de 2012
Início das inscrições

Sexta feira – Dia 31 de agosto de 2012
Término das inscrições

Quinta feira – Dia 06 de setembro de 2012
Pesagem regional

Sábado – Dia 08 de setembro de 2012
08h00 - Credenciamento
10h00 – final do Credenciamento
10h30 – Início das competições do dia
              Modalidades de Ringue (masculino e feminino)

Domingo – Dia 09 de setembro de 2012
08h00 – Concentração dos atletas
09h00 – Início das competições do dia
                Modalidades de Tatame
18h00 – Encerramento previsto do evento
                Premiação geral

ESTRUTURA DA COMPETIÇÃO:
Serão Montados 2 ringues e 2 áreas de tatame.


MODALIDADES

CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA BRASIL DE KICKBOXING 2012

Como é de conhecimento de todos, a Copa Brasil deste ano selecionará somente as categorias que fazem parte do Sportaccord Combat Games.
Os quatro primeiros atletas estarão automaticamente classificados para a Copa Brasil 2012.


CATEGORIAS DE PESO
Full Contact
Masculino (faixa preta): 63,5 / 71 / 91 Kg
Feminino: 60 Kg

Low Kicks
Masculino(faixa preta): 67 kg / 75kg / 81 kg
Feminino: 60 kg

Semi Contact
Masculino (faixa preta): 63 / 74 / 84 Kg
Feminino: 60 Kg

CLASSIFICAÇÃO PARA O 7º CAMPEONATO PANAMERICANO DE KICKBOXING 2012
Neste ano, excepcionalmente, a CBKB adotou como critério de classificação para o Panamericano, os resultados do Brasileirão 2012 para as demais categorias e modalidades, e visando não prejudicar nenhum atleta filiado a mesma, modificou as categorias do Sub 17, indicando para o 7º Campeonato Panamericano de Kickboxing 2012, as mesmas categorias de peso realizadas no Campeonato Brasileiro deste ano.
Com base nos resultado do brasileiro, a CBKB divulgou a lista de vagas disponíveis para cada Federação estadual. Os atletas campeões e vice-campeões garantiram a vaga para o estado, ficando a Federação local encarregada de indicar os atletas que preencherão as vagas.
Estarão classificados os atletas campeões e/ou vice-campeões, conforme as vagas disponíveis para o estado de São Paulo.


CATEGORIAS DE PESO

Categorias Sub 17

Musical Forms masculino

Com armas - 1 vaga
Sem armas - 1 vaga

Semi Contact Feminino
14 e 15 anos     até 1,60 mts  - 1 vaga
16 e 17 anos      até 60 Kg  - 1 vaga

Semi Contact Masculino
10 e 11 anos     até 1,40 mts - 1 vaga
12 e 13 anos     acima de 1,50 mts - 1 vaga
14 e 15 anos     até 1,60 mts - 2 vagas
16 e 17 anos     até 55 kg - 1 vaga
                       + 70 Kg - 1 vaga


Light Contact Feminino
14 e 15 anos            + 65 Kg - 2 vagas
16 e 17 anos            60 Kg - 1 vaga

Light Contact Masculino
14 e 15 anos            até 60 Kg - 1 vaga                        
16 e 17 anos            até 80 - 1 vaga

Categorias Adulto

Modalidade de Tatame


Musical Forms masculino
Sem armas - 1 vaga

Semi Contact Feminino
Sem divisão de faixas
+ 65 Kg - 1 vaga

Semi Contact Masculino – Graduação Branca/marrom
63 Kg - 1 vaga
79 Kg- 1 vaga
84 Kg- 1 vaga

Light Contact Masculino – Graduação branca/marrom
69 Kg - 1 vaga

Light Contact Masculino – Faixa preta
84 Kg - 1 vaga

Categorias Master

Light Contact Masculino - de 40 a 50 anos

+ 85 Kg - 1 vaga

Modalidades de Ringue

Full Contact Feminino

48 Kg - 1 vaga

Full Contact Masculino – Graduação Branca/marrom
51 Kg - 1 vaga
54 Kg - 1 vaga
60 Kg - 1 vaga
67 Kg - 1 vaga
81 Kg - 2 vagas

Full Contact Masculino – Faixa preta
60 Kg - 1 vaga

Low Kicks Feminino
56 Kg- 2 vagas

Low Kicks Masculino – Graduação Branca/marrom
54 Kg - 1 vaga
63,5 Kg - 1 vaga
67 Kg - 1 vaga
71 Kg - 1 vaga
81 Kg - 1 vaga
86 Kg - 1 vaga
91 Kg - 1 vaga

Low Kicks Masculino – Faixa preta
71 Kg - 1 vaga
91 Kg - 1 vaga

K1 Rules Feminino
56 Kg - 1 vaga

K1 Rules Masculino – Faixa preta
54 Kg - 2 vagas
63,5 Kg - 1 vaga
67 Kg - 1 vaga
71 Kg - 1 vaga
81 Kg - 1 vaga
91 Kg - 1 vaga
+ 91 Kg - 1 vaga

K1 Rules Masculino – Graduação Branca/marrom
60 Kg - 1 vaga
63,5 Kg - 1 vaga
71 Kg - 2 vagas
75 Kg - 1 vaga
81 Kg - 1 vaga
86 Kg - 1 vaga

INSCRIÇÕES
De: 13 a 31 de agosto de 2012
Valor: R$ 60,00   por modalidade/categoria

Critérios de inscrição:
1. Os centros de treinamento só poderão inscrever no máximo 01 atleta por categoria/modalidade.
2. As academia/equipes filiadas poderão inscrever um máximo de 04 atletas por categoria/modalidade.
3. Só será permitido o atleta lutar 01 modalidade de ringue.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
1- Nenhuma lista de inscrição será aceita após a data limite de recebimento. (31/08/2012)
2- Nenhuma ficha de inscrição do evento ou filiação serão aceitas caso não sejam as oficiais do evento FESPKICK.
3- Não serão aceitas listas ou fichas de inscrição preenchidas a mão.
4- Não serão efetuadas correções nas listas após a data limite de recebimento ou no dia do credenciamento.
5- As fichas de inscrição deverão ser entregues somente no dia do credenciamento.
6- As listas enviadas por Correio (sedex) serão aceitas somente com data de postagem até dia 28 de agosto de 2012 (terça-feira).
7- Os atletas que eventualmente forem chamados em duas áreas diferentes terão que optar por uma modalidade, ou se estiverem lutando e forem chamados serão desclassificados das modalidades que não comparecerem.
8- Para este evento não será disponibilizado alojamento para atletas, técnicos, etc.
Não serão aceitas as lista que forem enviadas por fax, devido a baixa qualidade das mesmas.


PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
O pagamento poderá ser realizado por depósito bancário em nome da FESPKICK devendo o professor enviar via email escaneado o comprovante de depósito e apresentar o original no dia do credenciamento das listas.
OBS: Não serão aceitos os depósitos realizado em caixa eletrônico (envelope).
Durante o pagamento no credenciamento a Fespkick estará disponibilizando a opção de pagamento pela maquina somente em débito automático.

Dados bancários:
Federação de KickBoxing do Estado de São Paulo – FespKick
Banco do Brasil
Agência: 0301-8
Conta Corrente nº - 59.560-8


PESAGEM OFICIAL
A pesagem oficial será regionalizada.
Aguarde maiores informações em circular específica.


MATERIAL DE PROTEÇÃO “OBRIGATÓRIO”
Nas modalidades de tatame são obrigatórios o uso de calças longas de KickBoxing e camiseta de manga curta.
Semi Contact /Light contact - Protetores de pés (botinha), caneleiras, protetor genital, protetor bucal e bandagem para as mãos. (Feminino protetor de seios debaixo da camiseta).
Full Contact e Low Kicks - Protetores de pés (botinha), caneleiras, protetor genital, protetor bucal e bandagem para as mãos. (Feminino protetor de seios debaixo do top). É opcional aos atletas de Low Kicks utilizarem a caneleira de elastano, com a botinha.
K1 Rules  - Caneleira de elastano, protetor genital, protetor bucal e bandagem para as mãos. (Feminino protetor de seios debaixo do top)
Observação  
O(a)s atletas poderão utilizar somente uma bandagem em cada mão, sendo que a mesma não poderá conter esparadrapos ou fitas.  Em todas as chamadas o atleta deverá se apresentar completamente equipado e pronto para o combate, caso contrário terá apenas um minuto para o mesmo. Ao final do tempo marcado o atleta não se apresentando pronto será desclassificado.


FILIAÇÕES E ACADEMIAS
1. É obrigatório o atleta estar com filiação 2012 em dia para poder participar do Campeonato.
Somente poderão participar do evento os atletas cuja suas respectivas Academias, Equipes, Clubes, Associações ou Municípios sejam filiados a Fespkick.
2. Todas as agremiações citadas acima deverão se filiar caso necessário, no dia do evento, para que suas respectivas listas sejam aceitas e os nomes dos atletas validados nas chaves de lutas.
3. Aos atletas que já estão filiados no ano de 2012 e que a academia não seja filiada e não pretendam oficializar a filiação, terão a opção de lutar por outras agremiações desde que seu nome conste na lista desta nova agremiação antecipadamente, pois não serão realizadas as trocas de equipes/atletas no dia da competição.


CREDENCIAMENTO
1- Somente o técnico de cada equipe/academia é que poderá realizar o mesmo.
2- Os atletas não poderão lutar caso não sejam filiados a uma equipe ou academia filiada a FespKick.
3- O atleta que não constar na lista de pesagem, não será de forma alguma incluído no cadastramento, ou no dia da pesagem.
4- Os pagamentos poderão ser efetuados no dia do credenciamento, inclusive por débito automático ou depositados anteriormente devendo o técnico ou professor apresentar o comprovante original de depósito. (Só será aceito o comprovante original)
5- Em nenhuma hipótese serão aceitos os depósitos efetuados em caixa eletrônico (envelope)
6- Maiores informações entrar em contato previamente pelo tel. 11- 2548-1988, com Paula.


ARBITRAGEM
Os árbitros escalados para trabalharem no evento, não poderão exercer nenhuma outra atividade, que não a de árbitro. (Não poderá ser atleta, técnico, auxiliar, etc.)
Cada Árbitro receberá a quantia de R$ 100,00 (sem reais) pelos 2 dias do evento. Para aqueles que trabalharem na pesagem regional, receberão a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) pela mesma.
A Diretoria Arbitral da FespKick determinará quais serão os árbitros que trabalharão na pesagem regional e lançamento das chaves, determinando assim o horário de chegada do quadro arbitral.
Será oferecido alimentação.
Não teremos alojamento disponível.


PREMIAÇÃO
Serão Premiados os 1°, 2° e 3° colocados por categoria com uma medalha exclusiva.
Troféu para os 1°, 2° e 3° Associações, Equipes, Academias e Centros de Treinamento melhores colocados no geral.
Os vencedores serão premiados assim que executarem cada final.
As Associações, Equipes, Academias e Centros de Treinamento vencedores serão premiados no final do evento.

INFORMAÇÕES
Federação de Kickboxing do Estado de São Paulo – FespKick           
e-mail: fespkick@gmail.com ou chriscbkb@gmail.com


Atenciosamente,
Christian Andreossi
Presidente FespKick

Fonte:

Equipe CBKB/FespKick publicado em 13-08-2012
http://www.cbkb.com.br/index.php?tipo=noticia&id=1707

Nenhum comentário:

Postar um comentário