quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sportaccord Combat Games é a primeira ação do COI em criar os Jogos Olímpicos Marciais.


O Kickboxing e a CBKB estão presentes neste grande passo!
 

 
O Sportaccord International Sports Federations é a única entidade mundial reconhecida pelo COI - Comite Olímpico Internacional autorizada a dar suporte as Confederações mundias de prática esportiva, aceitando como filiada uma única sigla por esporte e com isso, tornando as mesmas as únicas reconhecidas perante o órgão, tendo entre suas filiadas as gigantes FIBA - Federation Internationale de Basketball, IBAF - Interantional Baseball Federation, IAAF - International Association of Athletics Federations, IFAF- International Federation of American Football e a FIFA -  Federation Intenationale of Football Associations.

O Sportaccord Combat Games, que realizou sua primeira edição em Pequin/2008, nas mesmas instalções onde foram realizadas os Jogos Olímpicos de Verão, e é a primeira ação do COI em se criar os Jogos Olímpicos Marciais, reunirá mais uma vez 13 modalidades de artes marciais e esportes de contato, dentre elas as olímpicas como o Judo, Wrestling, Boxe e Taekwondo na segunda edição, com data confirmada de 08 a 18 de outubro de 2013 para a cidade Russa de São Petersburgo. O Kickboxing mais uma vez estará presente e a seletiva continental oficial será o 7º Campeonato Panamericano de Kickboxing a ser realizado de 06 a 09 de dezembro de 2012 na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

O evento, por ser disputado no Brasil, será uma excelente oportunidade para que os atletas brasileiros conquistem as vagas e com isso representem o continente no principal eventos de lutas do mundo.

Leia abaixo a news completa do Sportaccord com as devidas categorias e modalideses definidas pela WAKO para os Jogos:

Jogos Mundiais de Combate 2013


Queridos amigos da WAKO ao redor do mundo!

A próxima edição dos Jogos Mundiais de Combate patrocinado pela IOC serão organizados em St. Patersburgo, Russia – 18 – 28 de Outubro 2013.

Dois novos esportes serão adicionados aos jogos. Os novos esportes de combate na família Sportaccord são Savate e o esporte olímpico Esgrima. Nós damos boas vindas aos dois e esperamos que eles aumentem o nível destes fantásticos jogos – nossas Olimpíadas.


- Participação do Kickboxing nos jogos:

Nesta segunda edição dos jogos, o Kickboxing será representado por 3 modalidades com o número de 8 atletas em cada categoria de peso, totalizando 96 atletas.

- Full Contact
Male: -63,5 kg, -71 kg, -91 kg               
Female: -60 kg                           

- K1 Rules
Male: -67 kg, -75kg , -81 kg
Female: -60 kg

- Semi Contact
Male: -63 kg, -74 kg, - 84 kg
Female: -60 kg


Qualificações já em 2012

Em ordem de assegurar participação mundial no evento mais importante para o nosso esporte como um esporte de combate, WAKO fará as seletivas em cada continente durante 2012. Os eventos qualificatórios decididos pelo conselho da WAKO são os seguintes:


23 – 29 de Abril 2012
 Campeonato Africano – Madagascar (todas as modalidades)
A ser anunciado

Data a ser anunciada
Campeonato da Ásia / Oceania
Local a ser anunciado em breve (todas as modalidades)

27. Outubro-2. Novembro 2012
Campeonatos da Europa
Ankara, Turquia (K1)

27. Novembro – 1. Dezembro 2012
Campeonatos da Europa
Buchareste, Romenia (Full, Semi)

6-9. Dezembro 2012
Campeonato Panamericano
Foz do Iguaçu, Brazil (todas as modalidades)


A cota de atletas para cada continente serão: 4 da Europa, 2 da Ásia e Oceania, 1 da África e 1 do Panamericano.

*******

Mais informaçãoes sobre os Jogos Mundiais Sportaccord serão lançadas em breve.



WAKO – Associação Mundial de Organizações de Kickboxing
Espen Lund, Vice Presidente WAKO – Membro do conselho Sportaccord


Jogos Mundiais Sportaccord:
Aikido, Boxing, Fencing, Judo, Jujitsu, Karate, Kendo, Kickboxing, Muaythai, Sambo, Savate, Sumo, Taekwondo, Wrestling, Wushu

Fonte:
Equipe CBKB - postado em: 29-05-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário