segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Emerson Falcão e Alex Sandro vencem WGP Kickboxing São Paulo e se garantem no It's Show Time



Outras nove lutas foram realizadas também na noite deste sábado, no Ginásio do Pacaembu.
 

São Paulo (SP), 16 de setembro de 2012 – O público lotou o  Ginásio do Pacaembu, na noite deste sábado, para assistir ao WGP Kickboxing São Paulo, considerado o maior evento de luta em pé do continente. Nas duas lutas de destaque da noite, Emerson Falcão, nos 63kg, e Alex Sandro, nos 85kg, venceram seus confrontos e garantiram vaga no It’s Show Time, que acontece em novembro, também na capital paulista. O evento contou também com a presença do juiz do UFC Mario Yamazaki.

Na luta mais esperada deste WGP São Paulo, que encerrou a programação deste sábado, o paulista Alex Sandro nocauteou o carioca Clei Silva, na disputa dos 85kg, aos 2min03seg do final do primeiro round. Antes, na primeira luta, Alex Sandro havia vencido Felipe Micheletti por decisão unânime.

 “Me preparei para lutar contra o Clei. Fiz uma luta difícil contra o Micheletti, mas estava focado para enfrentar o Clei. Meu filho (Lohan, de 2 anos), antes de eu entrar no ringue me disse: ‘Derruba papai’. E foi isso que aconteceu. Estou muito feliz de ter conseguido minha vaga para o It’s Show Time. Vou representar muito bem o Brasil. Sei que estou melhorando a cada luta, mas sei também que agora tenho que treinar mais, me dedicar mais para fazer uma excelente apresentação no It’s Show Time”, disse Alex Sandro.

Na final dos 63kg, o carioca Emerson Falcão decidiria o título da categoria contra o paulista Diego David, que contundiu a canela após a primeira luta e não pode lutar novamente. Em seu lugar entrou o também paulista Paul Sergio Freitas, vencedor da luta reserva. Os dois fizeram uma bastante equilibrada o que resultou na vitória de Falcão por decisão dividida dos juízes. 

“Eu estava sonhando com esse momento”, desabafou Falcão ao final da luta, que se preparou para conquistar a vaga no It’s Show Time na Holanda. “Só eu sei como foi difícil chegar até aqui, muita gente não acreditava, mas hoje eu estou aqui e, se preparem, ninguém vai segurar o ‘Caveira’ no It’s Show Time”, acrescentou o carioca, que na primeira luta derrotou o paulista Eduardo  Vieira por decisão unânime.

Resultados:

Card Preliminar:

Luta 01 K1 até 64Kg: Karol Lemos derrotou Débora Prado por decisão unânime
Luta 02 K1 64.5Kg: Rodrigo Haro derrotou Paulo Thebar por decisão dividida
Luta 03 K1 62.3Kg: Gustavo Piacentini e Thiago Ferrari empataram

Card Principal:

GP 63kg
Luta 01 Reserva Extra GP: Paulo Sérgio Freitas derrotou Daniel Matos por decisão unânime
Luta 02 Diego David derrotou Amilcar Fonseca por decisão unânime
Luta 03 Emerson Falcão derrotou Eduardo Vieira por decisão dividida 
GP 85kg

Luta 04 Reserva Extra GP: Alessandro Benacci derrotou Daniel  de Oliveira por decisão unânime
Luta 05 Clei Silva derrotou Ricardo Soneca por decisão unânime
Luta 06 Alex Sandro derrotou Felipe Michelleti por decisão unânime
Luta 07 Final do GP até 63Kg
Emerson Falcão derrotou Paulo Sérgio Freitas por decisão dividida
Luta 08 Final do GP até 85Kg
Alex Sandro derrotou Clei Silva por nocaute

Brasileiros classificados para o It’s Show Time até o WGP São Paulo:

63kg – Emerson Falcão (RJ)
70kg – Wallace Lopes (RJ)
77kg – Rogério Bazerra (PR)
85kg – Alex Sandro (SP)

O WGP Kickboxing tem o patrocínio de adidas, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação. Parceiros de Mídia: VIP, Esporte Interativo, Bandsports e Combate. A realização é da Confederação Brasileira de Kickboxing, com supervisão da WAKO Pro.

Para informações complementares, acesse www.cbkb.com.br ou nos acompanhe nas Mídias Sociais www.facebook.com/wgpkickboxing(Facebook) e @WGPKickboxing (Twitter).

Fonte:

Equipe CBKB Publicado em 16-09-2012 

Um comentário:

  1. Rapaz eu assisti a luta do alex sandro. impressionante como ele liquidou o clei. impressionante.

    ResponderExcluir