segunda-feira, 11 de junho de 2012

Boxe - Notícias

Lino Barros x Gaspar já tem cartaz de divulgação


divulgação

O cartaz acima divulga o combate que é visto por fãs e críticas como a "luta do ano" no Brasil. De um lado Laudelino "Lino" Barros, 35, do outro Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, atual campeão latino dos cruzadores (90,7 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB), ambos colidem dia 29 de junho em São Paulo.
Lino Barros (35-2-0, 30 KO's) vem de vitória sobre Cleiton Conceição. Atleta que já foi dono da cinta latina OMB, a perdeu por não defender em tempo hábil, e já chamou atenção do lendário Mike Tyson dada a potência e violência de seus golpes. Em 2010, estrelou com Edson "Foreman" Antonio o combate que também foi chamado de "luta do ano", do qual saiu vencedor. Lino é 13º do ranking da OMB e 5º da Associação Mundial de Boxe (AMB).
Gaspar (21-0-0, 19 KO's), segue uma trilha invicta e de nocautes, pugilista de golpes rápidos e fortes principalmente na curta distância, onde se sente mais confortável no ringue. É uma das realidades do boxe nacional e está como 14º do ranking mundial da OMB.
O cartaz acima mostra um diferencial de qualidade gráfica do material produzido para divulgação no boxe nacional. Peças com esta qualidade possuem maior capacidade de atrair possíveis patrocinadores.
Fonte: 
Córner do Leão


William Prado mantém coroa interina latina em Cajamar

 

William Prado / (foto: reprodução - Arquivo Boxrec)

O galo (53,5 kg) brasileiro William Prado (19-1-1, 13 KO's) manteve ontem sua coroa interina latina da Organização Mundial de Boxe (OMB) com vitória por pontos após 12 rounds sobre o argentino Damian David Marchiano (18-8-1, 7 KO's) em combate realizado em Cajamar, no estado de São Paulo, Brasil.

Vladimir Godoi (esq.) e Juliano Ramos (dir.) / (foto: LisoBoxe)
Numa das preliminares o superleve (63,5 kg) Juliano Ramos (18-5-0, 15 KO's) bateu Paulo Santos por nocaute técnico no segundo assalto conforme perfil da Liga Sorocabana de Boxe no Facebook. A mesma aponta que o leve (61,2 kg) Adeilson dos Santos estreou com vitória também com nocaute sobre Rodolfo Franz (1-11-0, 1 KO).

O meio-pesado (79,4 kg) Cleiton Conceição (18-4-2, 14 KO's) bateu por nocaute técnico Odair José Theodoro (1-20-0) conforme o vencedor da contenda informou por mensagem fechada no Facebook.

A rodada foi organização pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) de Antonio Bernardo Soares.

No futuro mais informações

Fontes: Boxrec e Liga Sorocabana de Boxe

Manny Pacquiao perde cinturão para Timothy Bradley por decisão dividida

 

Manny Pacquiao (esq.) e Timothy Bradley (dir.) / (foto: Mark J. Rebilas - Presswire US) 

Resultado polêmico vem sendo alvo de críticas
O filipino Manny Pacquiao, 33, perdeu sua cinta dos meio-médios (66,7 kg) da Organização Mundial de Boxe há poucos instantes nesta madrugada de sábado para domingo para o americano Timothy Bradley, 28, após os jurados decidirem por vitória por decisão dividida (split decision) no combate efetuado no MGM Grand de Las Vegas, Nevada nos EUA.

Dois jurados viram a pontuação de 115-113 para Bradley enquanto um viu 115-113 para Pacquiao (54-4-2, 38 KO's). Com a vitória Bradley (29-0-0, 12 KO's) adquire a cinta que foi de Pacquiao o fazendo sentir o gosto amargo da derrota após 7 anos sem um resultado negativo. O americano é atual campeão superleve (63,5 kg) pela mesma entidade.

Boa parte dos presentes na platéia vaiaram o resultado, mas houve aplausos e depois o público ficou calado. O deputado boxeador asiático mostrou guarda fechada, contra-ataques com golpes precisos e num dos rounds intermediários balançou Bradley, o que pode ter pesado contra ele na visão dos jurados foi a fadiga demonstrada nos capítulos de encerramento da apresentação.

Bradley, o "Desert Storm" (Tempestade do Deserto), usou a cabeça para interromper a ação de "Pac-Man" quando se viu ameaçado e também de clinchs, estes mais no final dos rounds da primeira parte do combate. Por outro lado mostrou boa esquiva, pêndulo e mais condicionamento físico somado a maior disposição para avançar nos estágios derradeiros, as possíveis causas da decisão da dupla que o favoreceu.

A luta foi exibida ao Brasil pelo canal pago SporTV. A maioria dos meios de comunicação e personalidades da história do boxe como Lennox Lewis e Oscar de la Hoya criticaram o resultado do combate.

Pacquiao aponta que decisão foi controversa

 

Manny Pacquiao (esq.) e Timothy Bradley (dir.) / (foto: Chris Cozzone)

Bradley chega em coletiva pós luta de cadeira de rodas
"Respeito a decisão, mas acredito 100% que a vitória foi minha... os fãs em seus corações sabem quem venceu a luta, ele me acertou alguns jabs, mas não me lembro dele me acertando um golpe forte na cara - surpreendente este resultado", declarou Manny Pacquiao, 33, das Filipinas na coletiva de imprensa após perder por decisão dividida dos jurados para o americano Timothy Bradley, 28, em combate de 12 rounds na madrugada de sábado para domingo no MGM Grand de Las Vegas, em Nevada, nos EUA.

"Haviam três jurados lá e esta é a maneira que eles julgaram, então o que você quer que eu faça? Entende o que estou dizendo? É o modo como eles julgaram. Meu córner sentiu que estavamos ganhando o combate. Eu estive controlando a ação. Mas como eu disse, tinha três jurados do lado de fora e dois apontaram que eu venci e isto é tudo que posso dizer", respondeu Bradley que tirou a cinta dos meio-médios (66,7 kg) da Organização Mundial de Boxe de Pacquiao e é também campeão superleve (63,5 kg) da mesma agremiação. O novo campeão foi para a coletiva pós luta de cadeira de rodas alegando uma lesão no pé.

Para o proprietário da Top Rank, empresa promotora de boxe, Bob Arum dos EUA: "a decisão foi ridícula. Todos vocês sabem quem ganhou esta luta. Então vamos ser honestos sobre esta situação. Espero ter uma revanche em novembro. Isto não é um argumento sobre uma decisão parelha, isto é um absurdo, é ridículo e todos envolvidos com o pugilismo deveriam sentir vergonha".

Os jurados Duane Ford e C.J Ross viram 115-113 para Bradley, enquanto Jerry Roth viu 115-113 para Pacquiao. O público presente no local vaiou a decisão, alguns poucos aplaudiram, enquanto o filipino estava perplexo. "Eu nunca fiquei tão envergonhado no boxe como estou nesta noite", disse Arum para a imprensa internacional. O empresário promove a carreira de ambos e quer uma revanche dia 10 de novembro.

"Quero a revanche e vou encerrar a luta antes dos 12 rounds. Não me lembro de nenhum soco dele me machucar", declarou o "Pac-Man" Manny Pacquiao para a imprensa logo após o embate.

A luta no Brasil foi transmitida pela SporTV, e o comentarista Daniel Fucs via o placar de 116-112 para Pacquiao. Dan Rafael da ESPN americana viu 119-109, enquanto seu colega Michael Woods apontou o mesmo placar. Apesar do julgamento dos jurados eu vi vitória de Pacquiao, mesmo perdendo os três últimos assaltos.

O ex-campeão mundial dos pesados, o britânico Lennox Lewis declarou em sua conta oficial do microblog Twitter: "Pac venceu a luta. Bradley venceu na decisão. Arum ganhou mais um pagamento. Boxe perdeu sua integridade e os fãs sua confiança (nele)".


Fonte: 
Córner do Leão

Um comentário: